10 janeiro 2008

O Joelho Juvenal

Eu não lembro direito da melodia. Só lembro mesmo de um pedacinho da música que fala: "joelho ralado, é debaixo de chuva, é debaixo de sol, é no meio da lama". Lembro dessa parte porque era a parte que parecia comigo: joelho ralado. Ou, para quem preferir, "escalavrado"...

 Aprendi esse palavrão aos 9 anos por causa de um joelho. Não por causa do meu, mas por causa do Juvenal -
O Joelho Juvenal. "Juvenal tinha um problema, coitado: vivia todo escalavrado". Quando eu conheci o Juvenal a gente se parecia bastante. "O Juvenal gostava muito da vida, do vento ventando nele". E eu gostava de chuva, de sol e de lama.

 Aí outro dia, conversa vai, conversa vem, o Juvenal apareceu no meio da prosa. Outra pessoa que conhecia o Juvenal! Impressionante... Tudo bem que a gente se dá bem, gosta das mesmas coisas, mas ele conhecer o Juvenal, por essa eu não esperava...


 Falar do Juvenal me deu saudade daquela época de
"short, calção ou calça curta", que deixavam a gente correr todo feliz pelo mundo. Mas até o Juvenal teve que ceder e aceitar a calça cumprida. E ele tentou perguntar: "que tal criar um modelo de calça prá ver a vida?". Enquanto não criam, a gente fica aqui, com coração "escalavrado" de saudade daquele tempo em que um pouco de chuva, de sol e de lama, bastavam para deixar a tarde perfeita...

*Para o Príncipe dos Gauleses, que também conheceu o Juvenal e hoje me faz feliz mesmo sem ter chuva, sol ou lama por perto
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário