21 outubro 2006

Coisas para 2013

Eu já vi disco voador. Vi uai, fazer o quê... Tem gente que acredita, tem gente que acha que é brincadeira. Já contei tanto essa história que até eu duvido dela de vez em quando...

Lembrei disso hoje depois que um amigo me contou impressionado sobre os “raios cósmicos” que atingiram a Terra na última terça-feira. Segundo ele (e Nostramus, que ao que tudo indica previu os tais raios), no dia 17 de outubro, graças aos raios cósmicos, qualquer um poderia realizar algum desejo – desde que o fizesse às cinco e dez da tarde, impreterivelmente.

Incrível essa necessidade que a gente tem. Sempre precisa de algo “sobrenatural” pra ter coragem de fazer alguma coisa. E não é de hoje! A gente apela pra tudo nessas horas: santo, simpatia, “raios cósmicos”.

Penso em tudo o que tenho vontade de fazer já, agora. Mas fico esperando a hora certa, esperando dar coragem, esperando o melhor momento, esperando pelos outros, esperando, esperando, esperando... E não faço nada – mesmo quando tudo está exatamente ao contrário do que eu queria. E pra ajudar fiquei sabendo dos raios cósmicos atrasada então, nem com essa ajudinha pude contar... =)

Agora vou ter que esperar até 2013 – anote aí, é quando teremos outra tempestade de raios cósmicos – pra fazer um monte de coisas. É verdade, ainda tem a segunda opção: parar de esperar. Mas isso já é mais complicado. Acho que ainda é mais fácil fazer o pessoal acreditar nas histórias do disco voador...

Em homenagem aos “raios cósmicos” do meu amigo editor, aí vai a letra de Disco Voador, composição de Palmeira, da dupla caipira Palmeira e Biá. Hoje seus discos são caçados nos sebos como se fossem ouro – a dupla é considerada uma das “mães” da música caipira. A letra, assim como o homem do interior, é simples, mas cheia de sabedoria. Espia!

Tomara que seja verdade
Que exista mesmo disco voador
Que seja um povo inteligente
Pra trazer pra gente a paz e o amor
Se for pro bem da humanidade
Que felicidade essa intervenção
Aqui na terra só se pensa em guerra
Matar o vizinho é nossa intenção

Se deus que é todo poderoso
Fez esse colosso suspenso no ar
Por que não pôde ter criado
Um mundo apartado da terra e do mar
Tem gente que não acredita
E acha que é fita os mistérios profundos
Quem tem um filho pode ter dois filhos
O senhor também pode ter outros mundos

Os homens do nosso planeta dão a impressão
De que não têm mais crença
Em vez de fabricar remédio
Pra curar o tédio e outras doenças
Inventam bomba de hidrogênio
Usam o seu gênio fabricando bomba
Mas não se esqueçam que por mais que cresçam
Que perante Deus qualquer gigante tomba

O nosso mundo é o espelho
Que reflete sempre a realidade
Quem forma vinha colhe uva
E quem planta chuva colhe tempestade
No tempo em que jesus vivia
Ele disse um dia e não foi a esmo
Que nesse mundo que a maldade infesta
Tudo o que não presta morre por si mesmo


PS: Disco voador? Não, a foto aí em cima é um “bolachão”, um disco da dupla
Palmeira e Biá, da RCA Candem, de 1966.

4 comentários:

  1. Disco Voador, não sei se existe, mas a letra dessa música é uma boa pedida para os governantes do mundo.
    ela é pura realidade.
    valeu e grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha filha, quem diria que passaria tão rápido assim, né?
    Dois mil e treze, por incrível que pareça, já será no ano que vem.
    Fique atenta para os raios cósmicos então...

    Paiê

    ResponderExcluir
  3. Fico até emocionada de descobrir e redescobrir músicas assim... Sabe que te amo, e sempre espero novos textos, pois eles, desde sempre, me inspiram...

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom poder lembrar e relembrar músicas importantes assim... E melhor ainda poder me inspirar com seus textos, que desde sempre me deixam feliz... te amo!

    ResponderExcluir