28 março 2011

Helianto


Em algumas regiões da Europa acredita-se que para se ter sorte são necessários onze girassóis. Aí ontem chegou por aqui um cartão lindo, cheio das flores que eu mais gosto: “11 heliantos para dar sorte prá quem vive distribuindo sorte por aí”.


Não sei se os “heliantos” vão dar sorte, mas sem dúvida deixaram o dia bem mais contente e me fizeram lembrar uma canção de criança: “sempre que o sol pinta de anil todo o céu, o girassol fica um gentil carrossel”. Fiquei com essa música o dia inteiro na cabeça, indo e voltando – igual a um carrossel mesmo! (rs)


Você já viu uma plantação de girassol? Se não viu eu vou te contar: é uma das coisas mais lindas que existe. Um tapete amarelinho... tão grande que parece acabar mesmo só quando encontra o céu bem lá na frente. É bonito de verdade! Tão bonito que mesmo depois de anos sem ver uma plantação dessas, eu ainda lembro (sempre!) das flores acompanhando a trajetória do sol e como isso me deixava encantada.


Há uns 8 anos, voltando de férias, eu parei no meio da estrada, subi em cima do carro e fiz uma foto da plantação de girassol que ia ficando para trás. Achei que era justo, já que um pedacinho de mim ficava ali toda vez que eu ia embora, levar um pedacinho da plantação comigo. A foto nunca diminuiu a saudade de casa. Mas fica dentro da minha agenda até hoje! =)


Confesso que mesmo gostando tanto de girassol, nunca botei fé nesta história do tal “helianto” dar sorte. Pelo sim, pelo não, guardei o cartão junto com a foto dentro da agenda e verdade seja dita o cartão, “marelinho como o sol”, me fez rir um bocadinho mais hoje!

***O girassol aí em cima foi presente da Thais... valeu, irmã! =)

Um comentário:

  1. Os heliantos vao dar sorte , tenho certeza ! E vc feliz , faz a gente feliz tambem.

    To longe , mas torcendo por voce - "cada dia um pouco mais" . Se cuida pq desta vez eu nao posso ajudar nesta tarefa . :)

    Beijo do Portuga

    ResponderExcluir