30 novembro 2006

Se um dia vocês virem as folhas amarelas...

Se um dia vocês virem as folhas amarelas, não reparem, foi a saudade quem pintou...

João Pacífico

(Fotos de Costa Rica, Mato Grosso do Sul)
Viver é um descuido prosseguido... (João Guimarães Rosa)

Quando vai chegando a noite
A natureza desmaia
O sereno vem caindo
Na folha da samambaia
Eu vou na biquinha d'água
E tiro o suor do rosto
Esperando a comidinha
Temperada com bom gosto
Chamo a lua pra catinga
Ao som da modinha boa
E misturo a cantoria
Com os bichos da lagoa
Urutau canta doído
Sapo boi marca o compasso
Afinado com o bordão
Da viola nos meus braços
Noite alta vou dormir
Para acordar bem cedinho
Pois não perco a alvorada
E o cantar dos passarinhos
Pra me desejar bom dia
Coroar o meu sossego
Eu recebo a visita Do cuitelinho azulego

MEU CÉU (Xavantinho/ Zé Mulato)

O sertão está dentro da gente e em toda parte.
(João Guimarães Rosa, Grandes Sertões: Veredas)

Fiz meu rancho na beira do rio
Meu amor foi comigo morar
E na rede nas noites de frio
Meu benzinho me abraçava
Pra me agasalhar...
Mas agora, meu bem,
Vou-me embora,
Vou-me embora e não sei
Se vou voltar...
A saudade nas noites de frio
Em meu peito irá se aninhar
A saudade é dor pungente morena
A saudade mata a gente morena

A SAUDADE MATA A GENTE (João de Barro / Antônio Almeida)

3 comentários:

  1. Aposto que você ouvia essas quando era criança.

    ResponderExcluir
  2. Seu blogg é a cara dum amigo meu, que por sinal divide um dos bloggs comigo: o Otávio!

    Vou indicar, tenho certeza que ele vai adorar.
    #)

    ResponderExcluir
  3. Pode responder onde quiser mas que bom que escolheu a Parede porque é lá que o Otávio participa mesmo. Dae ele vê logo de cara o teu comment e vem dar 1 olhadinha aqui!

    Vamos linkar vc, ok?
    Apareça sempre que não tiver nada pra fazer ou a fim duma boa rizada.
    #)

    ResponderExcluir