31 agosto 2011

Vai doer. Mas é rapidinho!

Aí um dia, tentando fazer uma armadilha para um tatu no fundo do paiol, enfiei um estrepe enorme embaixo da unha. O filho do peão que estava montando a arapuca comigo me olhou com uma cara de “você não vai chorar por causa disso né?”. E aí eu não chorei.

Mas o danado do estrepe latejava. E ficou ali, incomodando um bom tempo. Eu não tinha coragem de mostrar para minha mãe por que ficava pensando na dor para tirar a farpa de madeira. Não importa o quanto algo nos machuca. Às vezes, mesmo com dor, se livrar do que está machucando dói mais ainda...

Dois dias depois, num segundo que eu descuidei da mão, minha mãe viu que meu dedo estava parecendo uma mangaba. Tentei explicar que eu estava esperando o estrepe sair sozinho, mas não teve jeito. Em menos de 10 minutos ela já estava sentada, segurando minha mão de um lado e uma agulha do outro. Aí eu chorei. Muito. Moço... como doeu! E eu ainda estava chorando quando ela disse: “pronto, já tirei. Se tivesse tirado antes, não tinha doído tanto!”.

Tem gente que faz coleção de estrepes embaixo da unha. Um mais dolorido que o outro. E vai deixando ali, esperando prá ver se o bendito sai sozinho. Eu mesma, até hoje, finjo que não estou com vontade de chorar. E ainda escondo um ou outro estrepe embaixo da unha na esperança que ele pare de doer sozinho. Acredite: não pára. E pode apostar, vai doer para tirar. E eu estou sendo honesta porque minha mãe nunca mentia prá gente – quando ia doer ela avisava. Mas também lembrava: “vai doer agora, mas é rapidinho! Depois passa e você pode ir brincar”. Tá, nem sempre é rapidinho. Mas a dor passa mesmo, juro! Eu acho... =)
  

Ainda em tempo: não pegamos o tatu.



2 comentários:

  1. Alexandre Salvador - Curitiba/PR09 outubro, 2011

    Um bom exemplo disso é quando você quer desabafar algo com alguém e não consegue...aquilo vai crescendo, crescendo, a ponto de quando você finalmente desabafa chora mais do que a conta...

    ResponderExcluir
  2. Νіce ρost. I usеd to be checking conѕtantly this blog and I am inspirеd!
    Extremely helpful infο particulаrly the remainіng ρart
    :) I ԁеаl with such information much.
    I waѕ seeking this certain infоrmation for a long
    time. Thankѕ and good lucκ.

    Alѕo ѵisіt my blog poѕt ... V2 Cigs

    ResponderExcluir