09 junho 2011

Redemoinho

"O redemoinho é para desacomodar as coisas, arranjando o desarranjado, e desarranjando o arranjado". José Oswaldo Guimarães*

Vai ver é isso: um redemoinho passou por aqui e eu nem vi. Porque pelo que eu lembro os redemoinhos são assim mesmo: rápidos e ligeiros.

Ainda criança, a gente vivia correndo atrás daqueles redemoinhos que se formavam no meio do terreiro da fazenda. Os peões diziam que era saci fazendo festa. Mas prá gente nem interessava o que era. A criançada queria era alcançar e entrar bem no meio do tal redemoinho que rodava, rodava e de repente sumia, tão rápido quanto tinha aparecido.

Agora, depois de grande, tenho a impressão que eu finalmente consegui entrar dentro do bendito redemoinho. E moço... que bagunça esse danado faz! Outro dia mesmo passou um por aqui levantando poeira e as folhas que já estavam assentadas. Fez sujeira, bagunçou o que já era certo e sumiu. Não deu tempo nem de ver pra que lado!

Depois daquela ventania toda eu juntei as folhas novamente, tirei daqui, coloquei dali. Sei não... mas parece que continua tudo fora do lugar. Mas pelo rumo do vento, acho vem outro redemoinho por ai. Então agora é esperar. Quem sabe no próximo "o desarranjado volte a se arranjar?" =)


*José Oswaldo Guimarães é Presidente da Associação Nacional dos Criadores de Saci

Um comentário:

  1. Devo dizer que concordo - vc vive dentro de um redemoinho. Alias, vc as vezes é o proprio redemoinho fazendo um milhao de coisas ao mesmo tempo, falando, rindo, contando historia, indo no sebo, dando "uma mao" prá alguem (cara, quantas maos vc tem? pq eu nao consigo contar), escrevendo, trabalhando, indo pela enesima vez no mercado hahaha... mas vc sempre da conta no final. Nao sei como, mas vc da. E o que é mais incrivel, mesmo com esta ventania toda vc sempre ta sorrindo. E é por isso que a gente te ama entendeu? Pq com redemoinho ou sem, o Gonça tava certo: qdo vc sorri, a gente tem vontade de sorrir tambem. Vai ser bom ter vc por perto! Bem vinda a terra da garoa Fly!

    Beijo... ah! o blog ta lindao viu?

    ResponderExcluir