08 janeiro 2013

Fui ali casar. Mas já voltei!


Feliz 2013 procês! Eu sei que tá atrasado... Mas é de coração! 

Faz um tempo que eu não apareço por aqui e depois da nossa última prosa o tempo passou ligeiro! Já rolou um terremoto na Argentina, descobriram a partícula de Deus, o Corinthians foi campeão da Libertadores e teve gente por aí jurando que o mundo ia acabar – mas Corinthians não teve nada com isso... =P

Aí já começou outro ano, o mundo não acabou e eu nem vi direito tudo isso acontecer. Deixei o computador um pouco de lado nos últimos seis meses por conta de um casamento – o meu! “A festança no sertão”, como diriam Tonico e Tinoco.

O casório aconteceu lá em Rio Preto, no meio do mato, do jeito que a gente queria. Mas foi uma piscada e pronto! A festa já tinha acabado, a música não estava mais tocando e o povo todo tinha ido embora.

E aí veio 2013, um outro capítulo para começar e um companheiro para viver novos causos comigo. Com ele veio a novidade: outra mudança de cidade. Eu amo São Paulo. Nós dois aprendemos a gostar dessa cidade. Mas resolvemos voltar para o interior para começar nossa família.

Um dia desses, pouquinho antes do casório, uma amiga querida me disse que prá ter certeza em qualquer decisão, basta estar com o coração leve. E aí eu tô aqui escrevendo e lembrei a viola do Enúbio Queiroz ponteando enquanto meu pai e eu seguíamos para o altar. Lembrei do sorriso do André me esperando, do olhar cúmplice da minha mãe, do carinho dos meus irmãos, de todos os abraços que me envolveram nas últimas semanas... Vou te contar uma coisa: foi a decisão mais leve de toda minha vida!

E é assim, de coração e alma leves que eu tô voltando – para o interior e para as prosas aqui do Viola! Pode ir chegando... Já que o mundo não acabou, vamos esticar a conversa, uai! =)



"...e a alma leve, leve, leve... São folhas e flores ao vento!" Renato Teixeira

Minha mãe... sempre ela
A viola de Enúbio Queiroz
A bênção do Rubão
De coração e alma leves...

3 comentários:

  1. Surpreendente Sempre!!

    ResponderExcluir
  2. chorei de novo!!

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL!

    Tudo lindo do começo (agora fim não vou dizer, porque não havera)conheci voce finalmente pessoalmente!

    fla da fla =)

    ResponderExcluir