09 maio 2010

20 minutos

Quando eu entrei na adolescência minha Mãe voltou a trabalhar e estudar. Houve um período em que a gente se via muito pouco - eu ia para a escola logo cedo e quando voltava ela já tinha ido para o trabalho. Quando ela chegava em casa, já de noitinha, minha Mãe tinha apenas 20 minutos para tomar um banho e ir para escola.

Neste horário eu corria para o quarto dela e ficava sentada no chão. Foi um ano inteiro assim, medido em 20 minutos diários só nossos. Parece pouco para quem está de longe. Mas aqueles 20 minutos foram responsáveis por tudo o que eu fui nos anos seguintes.

Enquanto ela arrumava o cabelo e escolhia o perfume - que ela não sai de casa sem de jeito nenhum - a Dona Dirla ia me explicando sobre amor, sobre respeito, sobre carinho. Eu aprendi a ser mulher de verdade ali, enquanto eu contava os minutos e minha Mãe contava um pouco da vida dela.

Nos últimos anos a gente tenta encurtar a distância usando o telefone e a internet. Mas hoje, Dia das Mães, o que eu queria mesmo era ter de novo aqueles 20 minutos prá ficar sentada bem pertinho dela. É como diz a música:
"eu sei não sou nada sem sua proteção".

..........................


♫♪ Revi na parede um rosto traçado que a tempos passados ieu fiz de carvão
O tempo e a chuva molhou o reboque que fez o retoque com tal perfeição
Me fez eu criança envolto na manta no colo da santa seguro em tuas mãos
Seus olhos estavam radiantes de brilho segurando o filho e dando a benção
Fechei os meus olhos rezei para ela pintada na tela da minha ilusão
Mãezinha querida meu grande tesouro você é de ouro e não de carvão
No mundo onde ando de loucas estradas eu sei não sou nada sem sua proteção ♫♪

4 comentários:

  1. Q delícia de relato. e não adianta, pode vir internet, telefone, o q for, mas nada tão bom quanto os "20" minutos ao lado de quem amamos e q nos faz crescer.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso. A gente tira o melhor do que a gente tem, não é?

    ResponderExcluir
  3. ter uma filha como voce, é muuuuuuiiiiito mais do qualquer mãe poderia querer. Ti amo meu amor, pedaço de mim. bjbjbjbj.

    ResponderExcluir
  4. nossa Flá!! eu acho q to meio dramatico hj,.. mas achei bem triste a história...

    beijão! parabéns pelo blog viu!

    ResponderExcluir